Museu Inimá de Paula

ARTE E CRIATIVIDADE – Oficina de Monotipia

Museu Inimá de Paula oferece oficina de artes imperdível! Os participantes irão desenvolver desenhos de monotipia, que é uma técnica de impressão onde se é possível reproduzir uma ilustração em uma única prova. A mistura das tintas e o próprio ato de imprimir garantem a singularidade de cada imagem obtida. Para essa oficina será utilizada tintas de secagem lenta, à base de óleo e como suporte para as criações uma placa de vidro. Aplica-se uma camada de tinta sobre o suporte e com um lápis e outros instrumentos.

Após esse processo, o papel é apoiado sobre a placa de vidro e então o desenho estará impresso no lado oposto do papel. A ação será realizada no dia 15/06 (sábado) às 14h e ministrada pela equipe educativa do Museu Inimá de Paula (Vitor Camarano, Anna Caroline Oliveira, Daniel Diniz, Julia Rios). Serão oferecidas 20 vagas com inscrição gratuita e para todos os públicos e idades.

Os interessados deverão se inscrever através do e-mail: educativo@museuinimadepaula.org.br. Assunto: Oficina de Monotipia, fornecendo nome completo e idade.

Faça uma visita ao nosso museu