Exposição Savoir-Forme, Stéphane Vigny

O Museu Inimá de Paula apresenta obras recentes, inéditas e especialmente desenvolvidas para o seu espaço, do artista parisiense Stéphane Vigny. Vigny usa como referência, a ideia do ready made, introduzido por Duchamp na área das artes. Trabalhos recentes e de importantes colecionadores, como “Fuzis”, também estarão em exibição. Dentre os destaques: “Cadeiraragné” (aranha), uma cadeira de escritório que tem os pés alongados até a parede, o que a faz fugir de sua função; a “Caixa de Som Acucostica”, que combina o relógio cuco com uma caixa de som; “Vintage”, uma bateria feita com tonéis de vinho, cuja utilidade vai além da contemplação, e “Barreira anti-rebelião estilo Luiz XV”, propondo um comentário crítico e um novo jeito de enxergar um instrumento repressor.

A exposição tem como parceiros a CEMIG e o Governo de Minas e faz parte
das comemorações do Ano da França no Brasil.