Exposição NOW a partir do dia 04 de outubro à março de 2023.

Com curadoria de Romero Pimenta, esta mostra propõe leituras transversais da produção contemporânea nacional e mundial de 70 artistas. A exposição NOW, tem como foco capturar a tradição e um profundo sentimento de pertencimento e identidade dos artistas com suas estéticas como também suas culturas.

A coleção abriu no dia 04 de outubro para a arte brasileira em seu pluralismo, são apresentadas mais de 35 obras, de nomes singulares para nossa atualidade como Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Santídio Pereira, Sandra Cinto, Luiz Zerbini, Eduardo Berliner, MAREPE, Nilda Neves, Márcia Falcão, Rivane Neuenschwander, Maria Lira, Ismael Monticelli, Lucia Laguna, Paula Scavazzini, Giulia Puntel, Agrade Camiz, Vinicius Gerheim e Gokula Stoffel.

A explosão da arte dos afrodescendentes é o mais importante salto estético da arte contemporânea nas primeiras décadas deste século. Configurando uma arte de autoexpressão, empoderamento e resgate étnico. É nesse ambiente que a coleção NOW apresenta o grupo de artistas afro Elian Almeida, Pedro Neves, Jota, O bastardo, Kika Carvalho, Gustavo Nazareno, Desali e Renan Teles.Também destacam-se os núcleos de artistas com temáticas indígenas como Jaider Esbell, Aislan Pankararu, Claudia Andujar e Chico da Silva pontuando suas questões estéticas pela representação de ícones dentro de um território repleto de ancestralidade. Desde já a exposição figura como um momento emblemático e um marco na história do Museu Inimá de Paula.