Exposição NOW a partir do dia 04 de outubro à março de 2023.

Com curadoria de Romero Pimenta, esta mostra propõe leituras transversais da produção contemporânea nacional e mundial de 80 artistas. A exposição NOW, tem como foco capturar a tradição e um profundo sentimento de pertencimento dos artistas com suas estéticas como também suas culturas.

A coleção se abre para a arte brasileira em seu pluralismo, são apresentadas mais de 40 obras, de nomes singulares para nossa atualidade. A explosão da arte dos afrodecentes é o mais importante salto estético da arte contemporânea nas primeiras décadas deste século. Configurando uma arte de autoexpressão, empoderamento e resgate étnico. É nesse ambiente que a coleção NOW apresenta o grupo de artistas afro. Também destacam-se os núcleos de artistas indígenas e asiáticos pontuando suas questões estéticas pela representação de ícones dentro de um território repletos de ancestralidade. Desde já a exposição figura como um momento emblemático e um marco na historia do Museu Inimá de Paula.