Exposição Der Sturm – por Lúcia Adverse

Lúcia Adverse, fotógrafa, mineira e pesquisadora na área arquitetônica e cultural, desvela a edificação alemã através desta exposição intitulada Der Sturm (A Tempestade). Na esteira dos estudos de Ranciere – no qual as artes mecânicas precisam ser praticadas e reconhecidas como arte, antes mesmo de serem enquadradas no estatuto da técnica de reprodução e difusão – a artista relaciona as imagens presentes em seu trabalho à própria história alemã no século XX e a contemporaneidade.

Tal iniciativa é fruto do encerramento das celebrações de uma longa e duradoura união cultural entre Brasil e Alemanha, no qual foram desenvolvidas pesquisas no mundo do cinema, da arte e da cultura nos anos 1920 na Alemanhã.