Museu Inimá de Paula recebe exposição do mineiro Ataíde Miranda nesta sexta

Transmitindo emoção e expressão em cada peça, Ataíde destaca que “Das Tripas Coração” retrata sua própria carreira. “Procuro não ter nada em mente ao iniciar minhas pinturas. Sem nenhum esboço e por meio de linhas soltas deixo ser levado pelo momento, resultando assim em obras únicas e viscerais”, explica.

Para Lêonidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura e curador da exposição, Ataíde retrata através de sua obra sentimentos inerentes ao cotidiano da cidade. “Embriagada em simbolismos da cultura brasileira, com elementos urbanos e da arte mural, Ataíde Miranda vem criando obras que iluminam o cotidiano da cidade. O artista coloca nas telas sua alma, seu corpo e sua profunda paixão pelo fazer artístico. Ataíde traz a tona o colorido da diversidade de existência como anjos, andrógenos, mulheres, flores, todos elementos mutantes, profundamente ligados ás formas de vida e de morte da BH contemporânea”, afirma.

EXPOSIÇÃO “DAS TRIPAS CORAÇÃO”

De 11 de novembro de 2016 a janeiro de 2017

Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).

Horários: terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 18h30
quinta: 12h às 20h30